Dia Europeu da Depressão

No nosso país, 1 em cada 5 pessoas sofre da doença e é o principal factor de risco para o suicídio, sendo responsável por cerca de 1200 mortes por ano.

Foi lançada hoje a primeira campanha sobre a doença com o título “A Depressão dói. Mas pode deixar de doer”. É uma iniciativa da farmacêutica Lilly, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental e pretende abordar a doença “numa perspectiva integrada, informar, esclarecer e desmistificar muitas dúvidas que ainda existem e modificar comportamentos e atitudes perante uma doença que tem uma dimensão emocional e física”.

A campanha será difundida através dos media e unidades de saúde (hospitais, centros de saúde e farmácias, entre outros) e existirá ainda uma unidade móvel interactiva que irá percorrer várias cidades do país até ao início de Dezembro. Nesta, as pessoas que a visitarem poderão perceber o que é a depressão, como se manifesta e quais os sintomas associados, o seu impacto no dia a dia dos afectados, visitar as regiões do cérebro envolvidas na depressão e elaborar um auto-diagnóstico.

Fonte: publico.clix.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: